Acesse o site do SINTECT/SC:

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

TCU dá prazo para empresas públicas acabarem terceirização das atividades-fim

Carolina Sarres
Repórter da Agência Brasil

Brasília – As empresas estatais terão até o dia 30 de novembro para apresentar plano de substituição de funcionários terceirizados que exerçam atividades-fim, segundo determinação do Tribunal de Contas da União (TCU), com o objetivo de evitar burlas a concursos públicos. Nesse plano, deverão constar quais são as atividades consideradas finalísticas, assim como plano de previsão da saída gradual de terceirizados e a contratação de concursados até 2016, quando expira o prazo de implementação do plano.


Em “momento mágico”, crise atrai capital brasileiro para Portugal, diz embaixador

Gilberto Costa
Correspondente da EBC

Lisboa – A crise econômica enfrentada na zona do euro pode ser uma chance histórica para os produtos e as empresas brasileiras firmarem-se no segundo mercado mais rico do Ocidente. Um exemplo disso é o que está ocorrendo em Portugal, onde o Brasil é visto como investidor com grande potencial de participação no programa de privatização de empresas estatais lusitanas.



Justiça decreta interdição de agências dos Correios no Piauí

Em atendimento a pedido do Ministério Público do Trabalho no Piauí, a juíza Basiliça Alves da Silva, titular da 4ª Vara do Trabalho de Teresina, determinou, no último dia 25, que a Empresa de Correios e Telégrafos do Piauí instale, no prazo máximo de sessenta dias, dispositivos de segurança em todas as suas agências no Piauí, na forma determinada em decisão judicial do TRT da 22ª Região.


Vídeo da Campanha Contra o Acordo Coletivo Especial



Eleições Postalis 2012: vote Jacó


Eleições de 12 de novembro a 03 de dezembro. Coloque no Potalis alguém do lado do Ecetista, Vote Jacó para o Conselho Deliberativo.

Veja o material abaixo e ajude a divulgar. 


Correios viram feudo político do PT

EDUARDO BRESCIANI, FÁBIO FABRINI / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo

Uma das fontes do escândalo do mensalão, o aparelhamento político na estatal Correios continua, sete anos depois. Após passar pelas mãos do PTB e do PMDB, desalojados do comando em meio a denúncias de corrupção, a empresa virou feudo do PT, cujos líderes indicaram nomes para os principais cargos de direção.