Acesse o site do SINTECT/SC:

quinta-feira, 19 de julho de 2012

quarta-feira, 18 de julho de 2012

CAMPANHA SALARIAL 2012/2013

DIREÇÃO DA ECT ESTÁ TENTANDO JOGAR OS TRABALHADORES CONTRA OS SINDICATOS

Os representantes dos Correios responsáveis pela negociação da campanha salarial, encabeçado pelo ex-sindicalista do PCdoB do Ceará, Luiz Eduardo, esta tratando as negociações com total falta de respeito aos trabalhadores dos Correios e seus representantes. Como de costume as negociações se arrastam até depois da data-base (1º de Agosto), pois a ECT sempre coloca a desculpa que precisa estudar a pauta de reivindicações da categoria. Este ano, os negociadores da ECT estão divulgando através do seu informativo “Primeira hora” que os representantes dos trabalhadores não querem negociar, nada mais falso. Em todas as campanhas salariais a pauta é sempre protocolada no mês de Julho e nunca a empresa questionou isso. Além disso, o representante da empresa nas negociações (um ex-sindicalista) sabe muito bem que é preciso as assembléias em todo País aprovarem a pauta de reivindicações para que a mesma seja protocolada nos Correios, assim como eleger o novo comando nas assembléias para que se iniciem as negociações.


Correio do Trabalhador Nº 64 - SINTECT/VP


Veja o boletim do SINTECT/VP: Correio do Trabalhador Nº 64 - Julho/2012.

terça-feira, 17 de julho de 2012

Resoluções da FNTC aprovadas na reunião do Rio de Janeiro

Relatório com as resoluções aprovadas na reunião da FNTC, realizadas no dia 14 de julho de 2012, no Rio de Janeiro.

Presentes:
SINTECT – PB, SINTECT – PE, SINTECT – SJO, SINTECT – VP, minoria da diretoria do SINTECT - PI, minoria da diretoria do SINTECT – RS, oposição SP, oposição RJ, oposição BSB, oposição SC, oposição do PR.


domingo, 15 de julho de 2012

Informe 10 - FENTECT

Vejam o Informe 10/2012 da FENTECT sobre a proposta de pauta de reivindicações

sexta-feira, 13 de julho de 2012

domingo, 8 de julho de 2012

Escoltas armadas acompanham carteiros para reduzir assaltos

Correios disseram que escolta não é para todas as regiões, apenas para as consideradas áreas de risco. Serviço de entrega passou a chamar atenção por causa das compras de produtos pela internet.

Veja a reportagem do Jornal Nacional


sábado, 7 de julho de 2012

Taleban é reeleito para a FENTECT num grande acordão da CUT com o PCO e MRL; veja a Ata

Caiu a máscara do PCO e MRL! Vejam na Ata de Eleição e Posse da Diretoria Colegiada, Conselho Fiscal e Comissões, eleitas no 11º CONTECT, realizado em Fortaleza/CE, nos dias 12 à 17 de junho de 2012.

Antes e durante o 11º CONTECT o grande argumento para formar o tal Bloco de Oposição era para tirar o Taleban da FENTECT, denunciado por eles como a “Traidor do Acordo Bianual” e que está totalmente no colo do governo. Mas, para surpresa de todos, o Taleban foi reeleito para a direção da FENTECT, agora como o novo SECRETÁRIO DE FINANÇAS DA FENTECT comandada pelo “Bloco de Oposição”. Que Oposição é essa??